‘Nunca na história deste país ...’ vimos uma desgraça acontecer em Petrópolis, Teresópolis e Friburgo no RJ ? Balela ... blá blá blá. Cadê o maior presidente deste país? Nessas horas, cadê ele?
Leiam: Oseías capítulo 7. A corrupção dos grandes. Efraim. E Amós cap. 7 versículos de 7 a 9: ‘e passarei um prumo sobre o povo de Israel e jamais perdoarei’.
Chuva não é desgraça ... é benção de Deus. Sem elas não haveriam as matas e florestas e as plantações. Nós os humanos é que invadimos os espaços deles os animais.
Carlos Lacerda na década de 60 resolveu o problema das enchentes no RJ (capital), e Negrão de Lima deu continuidade. Eu vivi problemas de enchentes dentro de casa quando menino. Depois de Lacerda nunca mais na Tijuca e Vila Isabel, no RJ. Vontade e decisão política sem demagogias. Sem dinheiro na cueca e sem corrupção.
As imagens mostradas pelas ‘distintas’ redes de TV não esclarecem onde ocorrem as ‘desgraças’. Jornalista gosta de desgraça? Será? Só vemos essas imagens nas áreas mais carentes da cidade. Em Teresópolis, por exemplo, não mostra os bairros: da Cascata dos Amores, o ‘Yaúcas’ e a Granja Comari (onde a CBF tem o resort).
As pessoas mais carentes vão atrás de empregos, e residem nas periferias das cidades. A estrada Friburgo – Teresópolis hoje está repleta de favelas nas encostas, desmatando e construindo sem ENGENHARIA.
Essas pessoas precisam de emprego e onde eles estão? Próximo as grandes cidades como Rio (Petrópolis e Teresópolis estão a 30 ou 40 minutos do Rio) e São Paulo Para que isso não ocorra mais há que descentralizar o país. JK tentou, mas não aconteceu dos políticos futuros darem continuidade.
Eu conheço um executivo da Microsoft que corre o mundo todo e ele reside em São Paulo. Por quê? Não sei. Inexplicável. Trabalhar com informática, ou seja, com a cibernética atual é fácil e pode ser feita a longa distância. Presto consultorias a empresas em casa – Home Office. Por que as ‘distintas’ redes de TV têm suas sedes em São Paulo ou Rio? Por que não Uberaba, Uberlândia, Campinas, Londrina, Caxias do Sul, etc; sem falarmos em cidade e capitais menores como Vitória/Vila Velha, Natal, Maceió e Aracaju.
Senhores feudais donos de grandes empresas ... transfiram suas empresas para as cidades menores. Reuniões? Com vídeo conferencia.
Senhores jornalistas e ‘consultores’ geólogos e engenheiros, visitem os Países Baixos, Holanda, e estudem sobre tubulações de escoamento de águas e chuvas e sobre comportas.
Incentivem a migração populacional. Na China é proibida. Aqui deveria ser incentivada. Migrem e empreguem fora dos grandes centros. Neste século as telecomunicações já se encontram com avanços suficientes para que as empresas descentralizem,.
Distintos senhores políticos ... parem, por favor, com a demagogia e ‘hands on’. Leiam a Bíblia. Passarei um prumo e jamais me desviarei dele.
No mais, nós população de classe média (B, C e D), a parte da sociedade que não manda, que não é política, que não é presidente de sindicato e que não emprega milhares (só alguns poucos); e que não pode interferir no processo, só a cada quatro anos pelo voto, e convivemos com a inoperância, desídia, incompetência e corrupção; só podemos orar/rezar e pedir a Deus misericórdia com os menos desafortunados (claro ajuda solidária também).
Nenhum comentário:
Postar um comentário